sábado, 7 de setembro de 2013

Tecnologias - Comparativo Smartphones

"Boa Noite Galera,

Depois de ficar um tempo afastado devido a uma forte gripe, vamos voltar com um tema que vai ajudar bastante a quem tem o interesse em adquirir um smartphone TOP de mercado.

Todos sabemos que o Iphone 5, e Galaxy S4 são os preferidos, mas será que os melhores smartphones da Motorola ou LG, não poderiam bater de frente?

Vamos então ao comparativo:


Como vocês puderam notar pelas informações na tabela acima, são smartphones TOP´s de mercado e com diferenças muito pequenas.

Vejam fotos dos smartphones:

Galaxy S4                                                                           Iphone 5

Samsung I9500 Galaxy S4Apple iPhone 5


 Motorola Moto X                                                                  LG G2


Motorola Moto X
MORE PICTURESLG G2
MORE PICTURES

Vou comentar cada um dos ítens e vejam se concordam comigo:

Geral - Todos possuem a capacidade de serem utilizados nas redes 2G, 3G e 4G.

Dimensões - Todos muito parecidos tanto no tamanho quanto no peso. Particularmente não gosto dos aparelhos muito grandes pois dificultam o transporte no dia a dia, fica difícil de colocar no bolso.

Display - Todos de alta qualidade, touch screen, mas só os aparelhos S4 e G2 conseguem reproduzir os vídeos com a resolução Full HD (1080p).

Som - Todos muito parecidos, com exceção do Iphone 5 com as já conhecidas particularidades da Apple.

Memória - Todos com muita capacidade, mas o S4 fica na frente com a facilidade de poder utilizar uma memória externa.

Dados - Todos com uma alta velocidade de conexão, Wi Fi, Bluetooth, USB...

Câmera - O S4 e G2 saem na frente com a câmera de 13M Pixel, mas os outros dois não ficam muito atrás... Quem teria coragem de falar que a câmera do Iphone é ruim?!? 

Facilidades - Aqui todos possuem inúmeras facilidades, os chipset´s utilizados são de última geração e suportam os smartphones com exímia facilidade, tanto o sistema operacional iOS 6, quanto o Android 4.2.2 são muito bons...

Bateria - Infelizmente não consegui achar os dados da bateria do G2, mas posso garantir que neste ítem todos podemos reclamar pois os smartphones evoluíram muito e as baterias nem tanto...

No próximo post falarei sobre um novo tipo de bateria que encontrei pesquisando as páginas do MIT, e que podem dar o que falar...

Concluindo, as diferenças são muito pequenas e vai do gosto de cada um na escolha dos smartphones. O que posso garantir é que se escolherem qualquer um desses, estarão fazendo uma ótima escolha.

Abraços e até o próximo post."

Um comentário:

  1. Pessoalmente vou de S4 porque tem mais opções de mods ... principalmente no XDA :)

    ResponderExcluir